sexta-feira, 2 de abril de 2010

Talharim nobre com camarão rosa



Muito simples essa receita e com certeza vai agradar. Basicamente você vai cozinhar a massa pelo tempo indicado na embalagem. Usei uma da Sadia com tempo de cozimento de dois minutos. É bom deixar al dente para não ficar grudanto.

Depois é preparar o molho branco que já postei em outra receita, confira. A diferença é que para esse molho usei somente um tipo de queijo, pode ser o mussarela mesmo, fica ótimo.







Então cozinhe o camarão rosa. Tempere com alho, sal e limão e refogue com as verduras que preferir. Não precisa colocar água, deixe que ele cozinhe na água que liberar. ( antes de cozinhar não esquça de tirar de cada camarão aquela listrinha preta que acompanha o corpo dele)
O ponto é quando estão rosados. Reserve.

Depois de cozida a massa, escorra, lave para sair bem o trigo e de uma refogada bem rápida em uma panela com um pouco de azeite e sal. Pronto, basta misturar delicadamente tudo e curtir o prato. Se quiser pode até gratinar no forno.

Essa massa é muito boa. Claro que o camarão rosa ajuda muito, mas pode ser substituido pelo regional ( só tem que ficar atento ao sal ou ainda pelo fresco comum).






2 comentários:

Elainne Juarez disse...

Amiga, o que é isso?!! Você está se especializando em pratos com camarão, é? Adoro! Só que precisamos correr com a nossa agenda para apreciarmos os seus quitutes na sequência que nos foi apresentada...
Beijos e uma deliciosa Páscoa!

Anônimo disse...

gostei muito da sua receita, super facil de fazer e para quem não entende muito de cozinha como eu, foi um sucesso!! Todos amaram!

nice/mcp

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails