sábado, 17 de abril de 2010

Receitas Fáceis, muito fáceis

Separei duas receitinhas mega fáceis para as minhas amigas que estão se aventurando pela cozinha. Em especial para minha amiga que está longe, lá em Brasília. Amandinha para você um grande beijo, saudades.
Essa é a de Frango na Cerveja, as vezes eu chamo de Frango bêbado, mas esse nome é tão feio que rebatizei. É um prato super simples de ser feito, muito gostoso o frango fica bem macio e molho é delicioso.
Para fazer você vai precisar de pedaços inteiros de peito de frango, que deverão ser lavados com limão, temperados com sal, coloral, pimenta, mais limão e shoyo. Deixe pegar o gosto e em seguida faça furinhos com a faca no frango. Passe os pedaços de frango naquele pó de creme de cebola que compramos pronto no supermercado. Tem da Arisco, Knor, não importa a marca. Basta pasar o pó em todo o pedaço de frango, como estivesse empanando ele.
Em seguida coloque em um refratário forrado com papel alumínio, arrumadinhos, como na segunda foto. Coloque rodelas de celoba, pimentão, tomate, um pouquinho de cheiro verde...
Ai vem a parte legal... abra uma lata de cerveja de sua preferência e despeje no frango. Coloque um pouco mais de shoyo e de creme de cebola. Cubra com papel aluminio e leve ao fornoo por cerca de 50 minutinhos. Quando estiver macio, tire o papel alumínio para dourar.
DICA: Cuidado para não salgar o prato, o creme de cebola já é salgado.
Sirva com arroz branco.


Moqueca
Essa aqui é a Moqueca de peixe. Muito fácil de fazer e gostosa demais. Para fazer você precisar de pedaços de peixe de sua preferência. Usei filhote, mas pode ser a pescada, dourada...

Tempere bem o peixe com sal, alho, limão e deixe uns minutinhos para pegar o gosto. Corte o resto dos ingredientes. Cebola, cheiro-verde, tomate, pimentão, cenoura e batatas. No refratário você vai arrumar o peixe, uma posta ao lado da outra, depois vai colocar uma garrafinha de leite de coco, inteira sobre o peixe. Em seguida as verduras e legumes, coloque as batatas e a cenoura bem no fundo, elas precisam ficar cobertas pelo leite de coco para cozinhar bem. Quando tudo estiver arrumadinho, coloque mais uma pitadinha de sal e cinco ou seis colheres de dendê. Vá espalhando o dende para que ele se misture ao caldo de leite de coco. Pronto. É só cobrir com papel aluminio e levar ao forno por uma meia hora. Quando as batatas e a cenoura estiverem prontas o peixe também vai estar. É só isso, muito simples e gostoso.

Quero saber se ficou bom hein?
Beijos:)



















Um comentário:

Rá Pinheiro disse...

Prima.. amei teu blog!!
Deu ate vontade de ir pra cozinha agora por em pratica essas receitas!!!
bjocass

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails