sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Conchiglione hummmm....



Sei que tenho postados muitas receitas, mas é que estou com um estoque de experimentos culinários que preciso compartilhar. As postagens de decoração e outras coisinhas bacanas estou preparando com carinho.

Esse é o conchiglione com recheio de frango defumado ao molho de queijos. Usei mussarela, fatiado como compramos no supermercado e parmesão ralado grosso. Mas se você tiver em casa outros queijos pode usar, apenas tome cuidado com o sal. Alguns são bem salgado.

O macarrão conchiglione é aquele em formato de concha. Serve para rechear. O tipo de recheio é de sua preferência, usei frango e ficou ótimo. Esse aqui é o tal!
Ele deve ser cozido ao dente.É uma boa observar as instruções da embalagem do fabricante. Geralmente coloco na água fervendo com um fio de óleo por 6 minutos. Tiro do fogo e passo uma água em temperatura natural para não grudar. Espere esfriar um pouco e vamos ao recheio.

DICA: Para garantir que o macarrão, não apenas essa massa, mas qualquer outra fique grudenta e mole, depois que retirar do fogo e escorrer, imediantamente, coloque pedrinhas de gelo junto com a massa.

RECHEIO: O frango defumado já vem prontinho do supermercado, basta desfiar e refogar rapidamente com salsa, cebola ralada, cheiro-verde, tudo no azeite. Depois de refogado adicione um potinho de requeijão ou catupiry. Tá pronto. Detalhe é que esse recheio tem que ficar firme para não escorrer da concha. Coloque um pouco em cada, cuidado para não colocar muito senão perde o formato do macarrão. Reserve.
MOLHO DE QUEIJOS: A base do molho é a mesma que passei na receita de risoto. Não custa lembrar, certo? Tem duas maneiras de preparar. Uma delas é colocar duas colheres cheias de manteiga para derreter, acrescentar cebola ralada e alho amassado, na sequencia umas três colheres de maisena e mexa com uma espatula até encorporar. Em seguida acrescente o leite. Essa quantidade de maisena é suficiente para meio litro, se quiser fazer mais molho (o que é muito bom para o prato), coloque mais maisena. Acerte o sal. Dai em diante é só mexer e mexer até a maisena engrossar o leite. Esse é o ponto que você vai colocar os queijos, primeiro o mussarela em fatias, uma a uma e depois o parmesão ralado grosso. Não exagere nos queijos senão o molho fica muito grosso. Tá pronto!
MONTAGEM: Disponha parte do molho em um refratário, o ideal é que os conchiglione não fiquem um em cima do outro, então atenção ao tamanho do refratário. Vá colocando os conchigliones um ao lado do outro e no final cubra com o molho restante. Prontinho... é só comer!

Beijos :)







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails