segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quiche de queijo




Quiche de queijo com baicon... não pode deixar de ser gostoso, você não concorda?



Esse é fácil de fazer, muito rápido e ótimo para servir como "prato para beliscar". Apesar dos ingredientes bem pesados, ele não é uma comida que enche a barriga ou que se come até ficar empanturrado. A massa é de uma empada, só que menos quebradiça. Não sei ao certo a medida para fazer esse fundo. Geralmente vou misturando o trigo, a manteiga e o ovo na batedeira usando o encaixe para massas, até conseguir uma massa fácil de modelar. ( se não tiver batedeira com esse encaixe é melhor ir misturando a mão mesmo) Apenas é preciso tomar cuidado para não colocar muita manteiga e ficar uma base oleosa. Ah, acrescente uma pitada de sal na massa. Assim que estiver pronta forre o fundo de uma forma própria para quiche, mas se não tiver uma pode usar qualquer refratário. Forrada a forma faça furinhos com um garfo, isso ajuda a desenformar a massa se você quiser servir em outro prato. Os furinhos são importantes, faça.



Bem, encerrada essa primeira parte vamos ao recheio. Coloque em uma panela, de preferência anti-aderente, manteiga, alho picado e uma pitadinha de sal, quando o alho estiver dourando acrescente três colheres cheias de maisena e misture bem até que ela esteja envolvida na manteiga. Coloque meio litro de leite e continue misturando para desfazer as bolotas de maisena. Faça isso até que engrosse. Pronto, reserve e espere esfriar um pouco.



Enquanto isso pique o baicon em pedaços médios e friteos em um fio de óleo. Quando estiver bem dourado escorra o óleo em papel toalha e reserve.



Voltando ao molho branco: depois de morno o molho rale os queijos de sua preferência e misture ao molho. Nessa receita eu coloquei dois, mussarela e o parmessão radado grosso. Depois de misturar coloque o molho sobre a massa já aberta em um refratário ou forma e espalhe sobre ele o baicon frito. Leve ao forno até dourar a massa e o queijo. Sirva quentinho, nem presa de arroz.



A foto é dele ainda não assado.




Depois de pronto fica bem douradinho... o baicon fica ainda mais crocante.Olha só de pertinho

Delícia...

Beijos












Um comentário:

Graziela Miranda disse...

Mas eu não entendo nada mesmo de culinária!

O máximo que eu consegui foi fazer um mousse de chocolate (que ficou com gosto de limão). Hehehe

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails