quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bolo de morango com chocolate

O bolo de chocolate com morango na verdade é bem simples. Junta várias receitas que eu já postei aqui e nasce a delícia. O bolo é um Pão de ló.
Se você quiser que ele seja de chocolate basta acrescentar a receita chocolate em pó. O recheio é de creme com morangos. Vamos ao recheio de creme.
Você vai precisar, para esse bolão com três camadas: 2 latas de leite condensado;
2 medidas da lata de leite líquido;
2 gemas;
2 e meia colheres de sopa de maisena diluidas no leite;
e umas gotinhas de essências de baunilha ( se não tiver em casa, tudo bem pode despensar)
Misture tudo e leve ao fogo mexendo até engrossar. Se você perceber que não está ficando grosso o suficiênte (tipo um mingal encorpado), pode diluir mais um pouco de maisena e colocar na panela. Depois de pronto reserve.
Tire as folhinhas dos morangos, lave bem e corte ao meio cada um deles. Se forem morangos grandes corte em pedaços menores. Depois coloque-os em uma panela com meia xícara de água e uma de açúcar e leve ao fogo, mexa de vez enquanto. Os morangos vão cozinhar um pouco, assim eles não ficam azedos se o bolo ficar fora da geladeira por mais de um dia.
ATENÇÃO: Se você optar por usar os marango ao natural, tenha cuidado para não deixar o bolo fora da geladeira por mais de dois dias.
Depois de cozidos os morangos, esscorra o restante da calda que você pode aproveitar para regar a massa do bolo, misturando com um pouco de leite.
Divida o bolo em quantas camadas conseguir e vá colocando o creme e espalhando sobre ele os morango. Faça isso em todas as camadas.
COBERTURA: Essa cobertura é super fácil. Derreta o chocolate hidrogenado (o do tipo culinário) em banho-maria (para o banho-maria basta colocar o chocolate em uma tigela e coloca-la dentro de outra com água quente, indiretamente o chocolate derrete, mas é preciso mexer ). Depois de derretido misture uma caixinha de creme de leite separando o soro. Despeje sobre o bolo. Enfeite com morangos.

2 comentários:

Dulcivania Freitas disse...

querida, seu blog é apaixonante..agora taa linkado no meu. beijoss!!!

Ivane Ramos disse...

Amadinha do meu coração, o Mapleise Lifes é um blog assim meio "mulheres unidas jamais serão vencidas". É elaborado, postado, cuidado, cultivado por mim e por uma amiga, aparece lá quando quiser e sempre viu...
Saudades de tu...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails