domingo, 11 de abril de 2010

Cupcakes Divinos


Sempre tive vontade de fazer esse bolinhos charmosos que chamam de cupcakes. Já vi várias vezes em revistas e na Internet. Nesse domingo de tempo instável... decidi me arriscar no mundo dos bolinhos e ficou muito gostoso. Fiz para um lanchinho da tarde na casa da minha sogra. Já está entre minhas receitas favoritas, primeiro pelo sabor e depois por ser simples de fazer. Para fazer os cupcakes você vai precisar de:

- Meia xícara de açúcar, que pode ser o mascavo ou o refinado;

-Três colheres de manteiga em temperatura ambiente;

-Dois ovos;

-Meia xícara de chocolate em pó;

- Meia xícara de leite;

-Uma xícara de trigo peneirado;

Uma colher de sopa de fermento e raspas de chocolate ou gotas de chocolate que compra-se prontas no supermercado.

Comece batendo as claras em ponto de neve. Reserve e volte para a batedeira com o açúcar e a manteiga. Depois de bem misturados acrescente as gemas, continue a bater acrescentando o chocolate em pó. Coloque o leite e o trigo, bata até que fique bem homogêneo. Por fim, com a batedeira desligada coloque o fermento e as claras em neve, por último as raspas de chocolate. Misture delicadamente. A massa fica linda. Olhe a foto acima.

Na falta de formas especiais para cupcakes use as forminhas de empada das grandes. Para levar ao forno deixe de duas em duas, assim fica parecendo uma forma de aluminio. Pode colocar no forno sem medo, não queima.




Use uma colher para distribuir a massa, essa parte da um pouco de trabalho. Não precisa colocar massa até encher a forma, lembre-se do fermento.

Depois basta assar de 15 a 20 minutos em forno pré-aquecido. Para saber se está no ponto use o famoso palitinho, se sair seco... está pronto.
Essa receitinha vai para as minhas amigas da TV Record, especialmente para a Sandri e para a Neidinha que sempre que tem ujm tempinho na vida corrida de jornalista são uma passadinha por aqui.


DICA: Se você não gosta tanto de chocolate amargo como eu, pode colocar um pouco mais de açúcar ou substituir o chocolate em pó por chocolate ao leite em pó.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails