quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolo de Morango


Esse é o Bolo de Morango fiz especialmente para a minha mãe, que me ensinou a cozinhar, a não parar de tentar quando uma receita não dá certo. Claro que ela faz muito melhor, mas esse ficou delicioso, acho que´por causa da ocasião, Dia das Mães.

A base é de pão-de-lo.

Confira a receita no link. Como sempre digo, é bom usar duas formas identicas, dividir igualmente a massa e assar o bolo. Divida cada um deles e reserve. Vamos fazer o recheio?

Primeiro corte os morango em fatias finas e coloque na panela com duas xícaras de açúcar e uma de água, leve ao fogo deixe virar uma calda grossa e reserve. Olha só o ponto.
Bem, faça um creme branco com 2 latas de leite condençado, duas medidas das latas de leite , uma gema e 4 colheres cheias de maisena. Misture tudo, leve ao fogo até engrossar, se não pegar o ponto, pode colocar mais uma colher de maisena diluida em leite. Quando estiver grosso, coloque uma caixinha de creme de leite. Reserve e comece a montagem. A calda dos morangos deve ser misturada com leite para regar cada disco de bolo. Faça isso e va colocando recheio, cubra com bolo e faça uma camada de morangos. Terminando, cubra com um merengue. Para fazer a cobertura coloque 4 claras na batedeira com uma pitada de sal, a parte você faz a calda em ponto de fio. Isso é complicado de fazer, depende mais de sorte heheh

Seguinte, coloque no fogo em uma panela pequena: meia xícara de água e duas de açúcar, deixe ferver e ai vai ficar parecendo um mel claro. Com a batedeira em movimento va colocando a calda ainda quente e bata. Vai ficar bem cremosa. Espalhe sobre o bolo e pronto.

Para decorar derreta com um pouco de água geleia de morango e jogue por cima, deixe escorrer pelos lados. Facinho!!

Delícia!





Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails