segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quiche de queijo




Quiche de queijo com baicon... não pode deixar de ser gostoso, você não concorda?



Esse é fácil de fazer, muito rápido e ótimo para servir como "prato para beliscar". Apesar dos ingredientes bem pesados, ele não é uma comida que enche a barriga ou que se come até ficar empanturrado. A massa é de uma empada, só que menos quebradiça. Não sei ao certo a medida para fazer esse fundo. Geralmente vou misturando o trigo, a manteiga e o ovo na batedeira usando o encaixe para massas, até conseguir uma massa fácil de modelar. ( se não tiver batedeira com esse encaixe é melhor ir misturando a mão mesmo) Apenas é preciso tomar cuidado para não colocar muita manteiga e ficar uma base oleosa. Ah, acrescente uma pitada de sal na massa. Assim que estiver pronta forre o fundo de uma forma própria para quiche, mas se não tiver uma pode usar qualquer refratário. Forrada a forma faça furinhos com um garfo, isso ajuda a desenformar a massa se você quiser servir em outro prato. Os furinhos são importantes, faça.



Bem, encerrada essa primeira parte vamos ao recheio. Coloque em uma panela, de preferência anti-aderente, manteiga, alho picado e uma pitadinha de sal, quando o alho estiver dourando acrescente três colheres cheias de maisena e misture bem até que ela esteja envolvida na manteiga. Coloque meio litro de leite e continue misturando para desfazer as bolotas de maisena. Faça isso até que engrosse. Pronto, reserve e espere esfriar um pouco.



Enquanto isso pique o baicon em pedaços médios e friteos em um fio de óleo. Quando estiver bem dourado escorra o óleo em papel toalha e reserve.



Voltando ao molho branco: depois de morno o molho rale os queijos de sua preferência e misture ao molho. Nessa receita eu coloquei dois, mussarela e o parmessão radado grosso. Depois de misturar coloque o molho sobre a massa já aberta em um refratário ou forma e espalhe sobre ele o baicon frito. Leve ao forno até dourar a massa e o queijo. Sirva quentinho, nem presa de arroz.



A foto é dele ainda não assado.




Depois de pronto fica bem douradinho... o baicon fica ainda mais crocante.Olha só de pertinho

Delícia...

Beijos












domingo, 25 de abril de 2010

Trabalhar em casa

Um espaço para trabalhar ou estudar em casa não deve ser simplesmente uma montanha de papeis, livros sobre uma mesa qualquer. Os chamados home office ou como estamos acostumados a chamar, escritórios, podem refletir muito da personalidade do dono. Neutros, românticos, práticos, clean,organizados, coloridos... o importante é proporcionar inspiração. Aqui em casa ainda não encontrei meu cantinho, mas não estou com presa. Por isso compartilho com voc~es minhas pesquisas. Espero que essas fotos ajudem a melhorar o cantinho de vocês.











Beijos :)








Site que vale a pena


Esse banheiro lindíssimo estava postando em um site bem bacana que encontrei. Tem de tudo um pouco. Dá para ficar horas passeando por lá. Então resolvi compartilhar a informação. O nome dele é Casamenteiras. Visitem.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bolo de morango com chocolate

O bolo de chocolate com morango na verdade é bem simples. Junta várias receitas que eu já postei aqui e nasce a delícia. O bolo é um Pão de ló.
Se você quiser que ele seja de chocolate basta acrescentar a receita chocolate em pó. O recheio é de creme com morangos. Vamos ao recheio de creme.
Você vai precisar, para esse bolão com três camadas: 2 latas de leite condensado;
2 medidas da lata de leite líquido;
2 gemas;
2 e meia colheres de sopa de maisena diluidas no leite;
e umas gotinhas de essências de baunilha ( se não tiver em casa, tudo bem pode despensar)
Misture tudo e leve ao fogo mexendo até engrossar. Se você perceber que não está ficando grosso o suficiênte (tipo um mingal encorpado), pode diluir mais um pouco de maisena e colocar na panela. Depois de pronto reserve.
Tire as folhinhas dos morangos, lave bem e corte ao meio cada um deles. Se forem morangos grandes corte em pedaços menores. Depois coloque-os em uma panela com meia xícara de água e uma de açúcar e leve ao fogo, mexa de vez enquanto. Os morangos vão cozinhar um pouco, assim eles não ficam azedos se o bolo ficar fora da geladeira por mais de um dia.
ATENÇÃO: Se você optar por usar os marango ao natural, tenha cuidado para não deixar o bolo fora da geladeira por mais de dois dias.
Depois de cozidos os morangos, esscorra o restante da calda que você pode aproveitar para regar a massa do bolo, misturando com um pouco de leite.
Divida o bolo em quantas camadas conseguir e vá colocando o creme e espalhando sobre ele os morango. Faça isso em todas as camadas.
COBERTURA: Essa cobertura é super fácil. Derreta o chocolate hidrogenado (o do tipo culinário) em banho-maria (para o banho-maria basta colocar o chocolate em uma tigela e coloca-la dentro de outra com água quente, indiretamente o chocolate derrete, mas é preciso mexer ). Depois de derretido misture uma caixinha de creme de leite separando o soro. Despeje sobre o bolo. Enfeite com morangos.

Chega de bagunça

Espaço. Parece que sempre falta em casa. Seja para as roupas, para as louças para a maquiagem, para tudo que é necessário e desnecessário, mas que não dá para jogar fora. Aqui em casa estou com problamas sérios para acomodar a louça e as minhas queridas revistas. As louças em breve mostrarei aqui no blog a cristaleira que estou reformando. As revistas... bem vou arrumar um lar provisório para elas. Enquanto isso, separei umas fotos que encontrei pela internet. São estantes bem bacanas, simples e práticas. Na foto a baixo a minha preferida. As gavetas de fibra rústica deu o toque perfeito. No mesmo estilo esse módulo. Romântico e útil.
Essa é moderna. Uma forte candidata a se tornar a morada permanente das minhas revistinhas.
O velho guarda-roupas... virou o armário esconde bagunça. Amei.

Beijos :)






sábado, 17 de abril de 2010

Receitas Fáceis, muito fáceis

Separei duas receitinhas mega fáceis para as minhas amigas que estão se aventurando pela cozinha. Em especial para minha amiga que está longe, lá em Brasília. Amandinha para você um grande beijo, saudades.
Essa é a de Frango na Cerveja, as vezes eu chamo de Frango bêbado, mas esse nome é tão feio que rebatizei. É um prato super simples de ser feito, muito gostoso o frango fica bem macio e molho é delicioso.
Para fazer você vai precisar de pedaços inteiros de peito de frango, que deverão ser lavados com limão, temperados com sal, coloral, pimenta, mais limão e shoyo. Deixe pegar o gosto e em seguida faça furinhos com a faca no frango. Passe os pedaços de frango naquele pó de creme de cebola que compramos pronto no supermercado. Tem da Arisco, Knor, não importa a marca. Basta pasar o pó em todo o pedaço de frango, como estivesse empanando ele.
Em seguida coloque em um refratário forrado com papel alumínio, arrumadinhos, como na segunda foto. Coloque rodelas de celoba, pimentão, tomate, um pouquinho de cheiro verde...
Ai vem a parte legal... abra uma lata de cerveja de sua preferência e despeje no frango. Coloque um pouco mais de shoyo e de creme de cebola. Cubra com papel aluminio e leve ao fornoo por cerca de 50 minutinhos. Quando estiver macio, tire o papel alumínio para dourar.
DICA: Cuidado para não salgar o prato, o creme de cebola já é salgado.
Sirva com arroz branco.


Moqueca
Essa aqui é a Moqueca de peixe. Muito fácil de fazer e gostosa demais. Para fazer você precisar de pedaços de peixe de sua preferência. Usei filhote, mas pode ser a pescada, dourada...

Tempere bem o peixe com sal, alho, limão e deixe uns minutinhos para pegar o gosto. Corte o resto dos ingredientes. Cebola, cheiro-verde, tomate, pimentão, cenoura e batatas. No refratário você vai arrumar o peixe, uma posta ao lado da outra, depois vai colocar uma garrafinha de leite de coco, inteira sobre o peixe. Em seguida as verduras e legumes, coloque as batatas e a cenoura bem no fundo, elas precisam ficar cobertas pelo leite de coco para cozinhar bem. Quando tudo estiver arrumadinho, coloque mais uma pitadinha de sal e cinco ou seis colheres de dendê. Vá espalhando o dende para que ele se misture ao caldo de leite de coco. Pronto. É só cobrir com papel aluminio e levar ao forno por uma meia hora. Quando as batatas e a cenoura estiverem prontas o peixe também vai estar. É só isso, muito simples e gostoso.

Quero saber se ficou bom hein?
Beijos:)



















sexta-feira, 16 de abril de 2010

Romantismo em cada refeição


Há um tempo eu estava a procura dessa copa. A mesa além de linda é super prática, tem gavetas que podem ser usadas para guardar talheres, guardanapos. O que me encantou foi o romantismo que ela proporciona ao ambiente. Os bancos economizam espaço na copa e completam a graça. Agora, eu busquei na Internet algumas idéias fofas para serem usadas na cozinha e também em outros locais da casa. Os cestinhos forrados com tecido, por xemplo, são bem legais para por pão, organizar a despensa. As prateleiras que podem acomodar xícaras, canecas, saches de chás...

E é claro, o caminho de mesa de crochê...




Beijos :)






segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pode colorir

A paleta de cores só cresce e a ousadia para misturar tons também, o que é uma maravilha para olhos como os meus que são atraidos para tudo que é colorido. Busquei na Internet algumas foto bem legais de cobinações harmoniosas, cores intensas que transformam paredes em telas. Essa primeira foto é bem comportada, um tom citrico, fresco... ficou ótimo.
Azul sempre atual ainda mais com essa parede de fotos, super familiar.

Cor forte, super chic.


As listras, adoro listras. Joviais, alegres... perfeitas.







Beijos :)

domingo, 11 de abril de 2010

Cupcakes Divinos


Sempre tive vontade de fazer esse bolinhos charmosos que chamam de cupcakes. Já vi várias vezes em revistas e na Internet. Nesse domingo de tempo instável... decidi me arriscar no mundo dos bolinhos e ficou muito gostoso. Fiz para um lanchinho da tarde na casa da minha sogra. Já está entre minhas receitas favoritas, primeiro pelo sabor e depois por ser simples de fazer. Para fazer os cupcakes você vai precisar de:

- Meia xícara de açúcar, que pode ser o mascavo ou o refinado;

-Três colheres de manteiga em temperatura ambiente;

-Dois ovos;

-Meia xícara de chocolate em pó;

- Meia xícara de leite;

-Uma xícara de trigo peneirado;

Uma colher de sopa de fermento e raspas de chocolate ou gotas de chocolate que compra-se prontas no supermercado.

Comece batendo as claras em ponto de neve. Reserve e volte para a batedeira com o açúcar e a manteiga. Depois de bem misturados acrescente as gemas, continue a bater acrescentando o chocolate em pó. Coloque o leite e o trigo, bata até que fique bem homogêneo. Por fim, com a batedeira desligada coloque o fermento e as claras em neve, por último as raspas de chocolate. Misture delicadamente. A massa fica linda. Olhe a foto acima.

Na falta de formas especiais para cupcakes use as forminhas de empada das grandes. Para levar ao forno deixe de duas em duas, assim fica parecendo uma forma de aluminio. Pode colocar no forno sem medo, não queima.




Use uma colher para distribuir a massa, essa parte da um pouco de trabalho. Não precisa colocar massa até encher a forma, lembre-se do fermento.

Depois basta assar de 15 a 20 minutos em forno pré-aquecido. Para saber se está no ponto use o famoso palitinho, se sair seco... está pronto.
Essa receitinha vai para as minhas amigas da TV Record, especialmente para a Sandri e para a Neidinha que sempre que tem ujm tempinho na vida corrida de jornalista são uma passadinha por aqui.


DICA: Se você não gosta tanto de chocolate amargo como eu, pode colocar um pouco mais de açúcar ou substituir o chocolate em pó por chocolate ao leite em pó.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Talharim nobre com camarão rosa



Muito simples essa receita e com certeza vai agradar. Basicamente você vai cozinhar a massa pelo tempo indicado na embalagem. Usei uma da Sadia com tempo de cozimento de dois minutos. É bom deixar al dente para não ficar grudanto.

Depois é preparar o molho branco que já postei em outra receita, confira. A diferença é que para esse molho usei somente um tipo de queijo, pode ser o mussarela mesmo, fica ótimo.







Então cozinhe o camarão rosa. Tempere com alho, sal e limão e refogue com as verduras que preferir. Não precisa colocar água, deixe que ele cozinhe na água que liberar. ( antes de cozinhar não esquça de tirar de cada camarão aquela listrinha preta que acompanha o corpo dele)
O ponto é quando estão rosados. Reserve.

Depois de cozida a massa, escorra, lave para sair bem o trigo e de uma refogada bem rápida em uma panela com um pouco de azeite e sal. Pronto, basta misturar delicadamente tudo e curtir o prato. Se quiser pode até gratinar no forno.

Essa massa é muito boa. Claro que o camarão rosa ajuda muito, mas pode ser substituido pelo regional ( só tem que ficar atento ao sal ou ainda pelo fresco comum).






O que você acha de lavar roupas aqui?

Lavanderia também é lugar de organização, beleza e bom gosto. A decoração não deixa nem esse cantinho de fora. Encontrei essas fotos de lavanderias lindíssimas na Internet. Essa toda branquinha é de matar de inveja.

Essa é simples, fica mais para uma área de serviço. Já esta aqui dá para morar nela! Lavar roupa não pode ser tão ruim em um espaço como este.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails