sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bolo de Cappuccino


A muito tempo minhas amigas Elainne Juarez e Luciana Araújo me pedem para repetir a receita do bolo de cappuccino. Eu fiz há mais de um ano e desde então sempre que vamos nos encontrar para bater um papo elas cobram o tal bolo. Esse vai para o nosso campeonato de Imagem e Ação, Perfil e Master (jogos de tabuleiros). Vou passar a receitinha dele para quando bater a vontade de comer bolo de cappuccino...
Bem, o bolo é pão-de-ló, mas dá pra usar o bolo tradicional também. Prefiro o pão-de-ló porque ele é mais maleável, não quebra e é mais leve. O creme da primeira foto é de capuchino. Para fazer vai precisar de uma lata de leite condensado, uma gema, uma xícara de cappuccino (usei os de sache que basta misturar ao leite e pronto) e duas colheres de maisena. Tudo na panela e é só mexer até engrossar.
Depois de pronto o recheio é só dividir o bolo em camadas e colocar o creme. Adicionei avelã picado para dar um toque diferente, mas fica a gosto. Pode por sonho de valsa, por exemplo. A cobertura é bem simples. Uma lata de leite condensado, manteiga, chocolate ao leite e raspas de chocolate meio amargo. Mistura tudo, menos o chocolate meio amargo e leva ao fogo. Quando estiver engrossando, deslige o fogo e adicione o chocolate reservado. Mexa bem até que ele derreta. Basta jogar por cima.
DICA: Se quiser que ele a cobertura escorra do bolo, dando aquela impressão de que tem tanto chocolate que está caindo pelo prato, basta bater no liquidificador a cobertura com um pouquinho de creme de leite. Isso amolece a mistura, então é só jogar por cima do bolo e pronto!





Beijos :)


2 comentários:

Roberta Lia disse...

Amiga, demorou mas ele veio e agradeço muitíssimo, pois esse seu bolo já faz o maior sucesso até mesmo com quem ainda nem provou. Precisamos nos reunir mais vezes para a nossa rodada de jogos, he he he... jogos, né?! Com tantas delícias para apreciarmos, a última coisa que fazemos é jogar. Beijos e fica com Deus!
Elainne Juarez

Anônimo disse...

Minha linda e querida amiga,

A Elainne e a Luciana estavam certas, esse bolo é uma delícia. Sem exageros foi um dos melhores bolos que já comi em toda minha vida. Vamos com certeza marca mais vezes “essas partidas” que servem de pretexto para provamos as suas receitas, kkkkkk.
Amiga, encontrar com você todos os dias me deixa mais feliz. Só quem conviver com você, sabe o quanto você é alto astral.
Te adoro!!!

Elyerge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails