terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Risoto de camarão rosa

Esse ficou de comer rezando! A receita não é muito diferente da que passei no post anterior sobre risoto italiano.Muda que esse é de camarão rosa e acrescentei um molho branco de queijos.Isso porque a receita anterior tinha que servir imediatamente senão ficava um pouco ressecado. Então resolvi deixa-lo mais molhadinho, facilita até para esquentar depois. O arroz é o arbóreo, preparado do mesmo modo que o outro. O molho branco faço assim: coloco na panela umas duas colheres de manteiga, deixo derreter e coloco maisena, vou colocando aos poucos, mais ou menos umas três ou quatro colheres para meia caixa de leite. A maisena vai misturar com a manteiga enquanto você mexe. Daí é só ir colocando o leite sem parar de mexer, quando o leite começar a engrossar coloque algumas fatias de mussarela e queijo parmesão ralado grosso. Não pode parar de mexer! Tá pronto o molho branco. Basta misturar bem ao arroz e o camarão que tem que ser preparado previamente. O risoto fica molhadinho, delicioso. O prato com certeza fica mais saboroso ainda com umas folinhas de manjericão fresco! Ah! melhor comer quente. Detalhe é que essa é uma opção de molho, pode se fazer com molho de tomate, por exemplo, que fica muito gostoso também. Bom apetite DICA
Mas com essa matéria prima... só poderia ficar ótimo. Um detalhe importante na hora de preparar o camarão é retirar a listrinha preta que fica em cima, na extensão do corpo dele. Antes de cozinhar use a faca para fazer um corte do rabo a cabeça do canarão, daí basta puxar. O tempero tem que ser simples. Usei sal, um pouquinho de limão, cheiro-verde bem picadinho, cebola, alho e manjericão. Basta levar ao fogo com um fio de azeite e mexer de vez enquando até que ele fique nessa cor.

Beijos :)

2 comentários:

Wellington Costa disse...

hummm,,,
meu estômago gritou ao ver essas fotos!!!rsrs
pensa..em plena 5h da tarde, d um dia frio e xeio d trabalho...nada melhor q esse risoto eim!
sorte é a do Marcos..ehheeheh
abçs!

Elainne Juarez disse...

Ei amiga!! Tá ficando cada vez mais difícil escolher entre qual dos seus últimos pratos deveremos fazer em nosso próximo encontro. Acho que esse risoto superou os demais viu? Já está em primeiro lugar!! :)
Abraço, Elainne Juarez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails