domingo, 14 de março de 2010

Macarrão a carbonara rápido

O molho chamado de carbonara é basicamente feito usando ovo, baicon, alho e um queijo. Vou passar uma receita fácil que uso sempre em casa. A massa fica a seu critério. Eu gostou muito de usar o penne, esse macarrão roliço com um furinho meio, pois o molho naturalmente recheia a massa e fica ótimo.
Para preparar o macarrão basta colocar a massa em água quente com um fio de óleo e sal a gosto. Deixe ela no ponto firme para não ficar grudenta.

DICA: Assim que desligar o fogo, escorra a massa, lave rapidamente e coloque no escorredor umas pedrinhas de gelo. O choque termico ajuda a cortar o cozimento do macarrão quente e não fica com aquele aspecto grudento, mole.
Molho:
Primeiro eu frito o baiçon cortado em cubinhos. Reservo, tiro o excesso de óleo, pode usar papel toalha para isso. Em uma panela aqueço mais um pouco de óleo renovado, frito cebola ralada ou alho bem picado e antes de ficar muito frito, acrescento ovos batidos com o garfo mesmo. O importante é que estejam bem misturados. Coloque no óleo aquecido e mexa sem parar, tenha mão requeijão para colocar junto com os ovos. Acrescente o baicon, misture e finalise com um pouquinho de creme de leite para dar cremosidade. É bom que a panela seja espaçosa para por junto o macarrão, misture bem para o molho penetrar no penne. Sirva com parmessão ralado. Delicia!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails