quinta-feira, 20 de maio de 2010

Culinária Caseira

Receitinha caseira que volta e meia está na mesa aqui de casa. Baião de dois! Mas na verade essa baião é de três e até de quatro. Entenda o motivo:
O nome quer dizer que são dois ingredientes principais, mas sempre tem uma coisinha  a mais. Nesse caso tem baicon, calabresa e chouriço.
Primeiro cozinhe rapidamente o feijão de corda ou feijão branco. Eu uso sempre esse tipo porque gosto mais, porém da pra fazer com o feijão comum. Coloque na panela de pressão só com água e um pouco de sal, deixe pegar pressão e desligue depois de 10 minutinho . Reserve.
Se for fazer com feijão comum deixe cozinhar por mais tempo.
DICA: Pode cozinha bastante feijão e dividir em várias porções. Congele e use quando quiser fazer o baião, é bem mais prático.
Corte em cubos o baicon, o chouriço e a calaabresa, pouquinho de cada. Frite e em seguida na mesma panela acrescente as verduras (cheiro-verde, cebola, tomate...) tudo bem cortadinho. Refogue e depois misture o arroz cru. Não esqueça de lavar bem o arroz. Refogue mais e acrescente o feijão,  o ideal é que fique a mesma quantidade de cada um. Coloque água na panela, o bastante para cobrir. Não use mais a de pressão, acerte o sal e deixe cozinhar. Sirva com queijo ralado ou coloque no baião ainda quente pedaços de queijo da sua preferência.
Fica uma maravilha.

Esse post dedico a minha amiga Amanda que está em Brasília com seu amor. Mandinha... felicidades para você. Saudade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails