terça-feira, 25 de maio de 2010

Amor celebrado

Esse post é muito especial. O casal da foto está feliz por muitos motivos. A falicidade nessa família é tanta que a orquídea até brotou. Esse tipo de flor só aparece, com sorte, uma vez a cada ano. D'arc Marques e o marido Charles Marques completam 10 anos de casados, e a esposa apaixonada garante que 10 anos muito bem vividos e cheios de felicidade. Que os dois continuem juntos por toda a vida. Sorte ao casal que também comemora outra conquista importante. O Charles foi empossado deputado estadual. Bacana! D'arc parabéns pelos 10 anos de união, pelo maridão e pela sua bela orquídea. Um grande beijo!!!  

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Culinária Caseira

Receitinha caseira que volta e meia está na mesa aqui de casa. Baião de dois! Mas na verade essa baião é de três e até de quatro. Entenda o motivo:
O nome quer dizer que são dois ingredientes principais, mas sempre tem uma coisinha  a mais. Nesse caso tem baicon, calabresa e chouriço.
Primeiro cozinhe rapidamente o feijão de corda ou feijão branco. Eu uso sempre esse tipo porque gosto mais, porém da pra fazer com o feijão comum. Coloque na panela de pressão só com água e um pouco de sal, deixe pegar pressão e desligue depois de 10 minutinho . Reserve.
Se for fazer com feijão comum deixe cozinhar por mais tempo.
DICA: Pode cozinha bastante feijão e dividir em várias porções. Congele e use quando quiser fazer o baião, é bem mais prático.
Corte em cubos o baicon, o chouriço e a calaabresa, pouquinho de cada. Frite e em seguida na mesma panela acrescente as verduras (cheiro-verde, cebola, tomate...) tudo bem cortadinho. Refogue e depois misture o arroz cru. Não esqueça de lavar bem o arroz. Refogue mais e acrescente o feijão,  o ideal é que fique a mesma quantidade de cada um. Coloque água na panela, o bastante para cobrir. Não use mais a de pressão, acerte o sal e deixe cozinhar. Sirva com queijo ralado ou coloque no baião ainda quente pedaços de queijo da sua preferência.
Fica uma maravilha.

Esse post dedico a minha amiga Amanda que está em Brasília com seu amor. Mandinha... felicidades para você. Saudade.

sábado, 15 de maio de 2010

Amor aos bichos e segurança para as plantas















Aqui em casa tenho duas feras. Seus nomes são Jack e Kira. Um labrador e uma rotivalei, cada um com quase 30 quilos, se duvidar até mais que isso. Essas figuras não deixam minhas plantas em paz. Eles cavam, quebram, comem todas. Meu quintal é grande e tem uma terra muito boa para plantar, mas os meu filhinhos não deixam nada de pé. Como eu os amo muitíssimo não posso privá-los dos prazeres de um quintal grande cheio de aventuras. Por isso tenho que procurar outras maneiras de dispor minhas plantas. Ainda estou organizando, mas já fiz uma busca para me inspirar. Olha só o que encontrei.

Cômodas para decorar

Quem foi que disse que não dá para ter na sala uma cômoda? Claro que não é qualquer uma. Essas das fotos são estilosas, lindas  e conferem originalidade ao ambiente. Um móvel tão distinto só poderia ocupar lugar de destaque. Eu quero uma!!! 


Essa composição com o espelho... perfeita.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolo de Morango


Esse é o Bolo de Morango fiz especialmente para a minha mãe, que me ensinou a cozinhar, a não parar de tentar quando uma receita não dá certo. Claro que ela faz muito melhor, mas esse ficou delicioso, acho que´por causa da ocasião, Dia das Mães.

A base é de pão-de-lo.

Confira a receita no link. Como sempre digo, é bom usar duas formas identicas, dividir igualmente a massa e assar o bolo. Divida cada um deles e reserve. Vamos fazer o recheio?

Primeiro corte os morango em fatias finas e coloque na panela com duas xícaras de açúcar e uma de água, leve ao fogo deixe virar uma calda grossa e reserve. Olha só o ponto.
Bem, faça um creme branco com 2 latas de leite condençado, duas medidas das latas de leite , uma gema e 4 colheres cheias de maisena. Misture tudo, leve ao fogo até engrossar, se não pegar o ponto, pode colocar mais uma colher de maisena diluida em leite. Quando estiver grosso, coloque uma caixinha de creme de leite. Reserve e comece a montagem. A calda dos morangos deve ser misturada com leite para regar cada disco de bolo. Faça isso e va colocando recheio, cubra com bolo e faça uma camada de morangos. Terminando, cubra com um merengue. Para fazer a cobertura coloque 4 claras na batedeira com uma pitada de sal, a parte você faz a calda em ponto de fio. Isso é complicado de fazer, depende mais de sorte heheh

Seguinte, coloque no fogo em uma panela pequena: meia xícara de água e duas de açúcar, deixe ferver e ai vai ficar parecendo um mel claro. Com a batedeira em movimento va colocando a calda ainda quente e bata. Vai ficar bem cremosa. Espalhe sobre o bolo e pronto.

Para decorar derreta com um pouco de água geleia de morango e jogue por cima, deixe escorrer pelos lados. Facinho!!

Delícia!





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails